Customizado por Carla Pessoa Criações Digitais

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Caixa de Costura

ORGANIZAÇÃO NO TRABALHO

Vamos fazer ?

Então prepare o material !!!

1 pote de sorvete limpo

retalhos de feltro e tecido

botões variados

cola quente

linha de bordar

caneta de tecido preta

VAMOS COMEÇAR:

Corte um quadrado grande em feltro acompanhando a tampa do pote, recorte a figura da máquina de costura e borde no quadrado com pontos simples de alinhavo na borda, ponto palito na figura e correntinha imitando a agulha. Cole-a na tampa com a cola quente e coloque os detalhes com botões e novelinhos de linha. Recorte um retângulo de tecido de algodão cru e alinhave com uma linha de bordar, com a caneta de tecido escreva costura e cole na frente do pote colocando também botões para dar um detalhe. Nas laterais coloque fuxicos, e retalhos de tecidos colados. Enrole um arame numa caneta para fazer a alça, e fixe-o na borda no pote amarrando vários retalhos de tecidos rasgados para dar um charme.

O importante nessa peça é reaproveitar os materiais, use a criatividade nos detalhes !!!

Abaixo segue um texto de como você pode ser organizada(o): Veja a DICA !!!

Descarte.

Como na organização de qualquer ambiente comece com o descarte. Elimine catálogos velhos, folders, material que não é usado e tudo aquilo que não deveria estar lá e não serve para a execução do trabalho.

Cada Coisa em sua Casa.
Defina um local para cada item. Canetas, tesoura, arquivos, livros, agenda, papel, cds, etc. Dessa maneira quando alguém precisar de algo, basta procurar no local determinado.

Elimine o Caos da sua Mesa.
Uma área de trabalho bagunçada reduz o espaço físico necessário para produtividade, bloqueia a criatividade, aumenta as chances de se perder no meio do caminho e eleva drasticamente o estresse.
Certifique-se de que há espaço suficiente. Mantenha uma lixeira próxima a sua mesa, isso servirá de incentivo para realizar uma manutenção diária.
Retire da sua área de trabalho todos os "frufrus", fotos e objetos que não precisa. Mantenha apenas algumas peças inspiradoras de que você realmente goste e que façam algum sentido, mas na parte de trás de sua mesa de trabalho (como um balcão), pois você precisa manter essas coisas fora do caminho.

Planeje seu Local de Trabalho para ser mais Funcional.
Pense em como você usa este espaço diariamente. Se você usar sua mesa em casa para pagar contas, por exemplo, mantenha uma caneta, calculadora, bloco para rascunho e outros suprimentos necessários nessa área. Isso irá contribuir para tornar a sua tarefa mais fácil e eficiente.

Use Objetos Organizadores.
Cestos, bandejas, organizadores de mesa, pastas e porta-arquivos. Essas ferramentas podem ajudar a tornar seu trabalho organizado e produtivo. Mas antes de comprar qualquer uma dessas ferramentas, não se esqueça de se certificar-se que realmente será útil. Responda as seguintes perguntas:
1) Por que você precisa dessa ferramenta?
2) Essa ferramenta é mesmo a melhor para o seu tipo de trabalho?

Pense na Ergonomia.
Se você se sente desconfortável fisicamente no seu trabalho - seus olhos se sentem cansados, seus músculos precisão constantemente de alongamento, seus punhos e costas doem, etc - então é hora de você repensar e reorganizar o seu trabalho. Para o bem de sua saúde física e conforto.
Tenha certeza que você está trabalhando em condições suficientes de iluminação. Se não for, você pode considerar alguma iluminação adicional. Sua cadeira é desconfortável? Talvez não seja a cadeira certa para você ou talvez a altura precise ser regulada. Se o seu pulso dói quando você usa o mouse, você precisa de um mouse pad com amortecimento . Posicione seu monitor abaixo do nível dos olhos e a uma distância confortável.

Devolva os Objetos no Lugar.
Quando você estiver usando qualquer objeto no trabalho, coloque tudo de volta em seu lugar assim que terminar ou no fim do dia. Não deixe seu espaço se transformar em um caos. Agindo assim, da próxima vez que você retornar à sua área de trabalho, você terá um espaço convidativo, o que permitirá que você comece a trabalhar sem demora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...