Customizado por Carla Pessoa Criações Digitais

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O que é SUTACO ?


SUTACO é a Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades

Copiando, colando e compartilhando para você !!! 
Visite o site da SUTACO
http://www.sutaco.com.br/sutaco.html

Rua Boa Vista, nº 170
Edifício Cidade I, 3º andar
CEP 01014-000-Centro
São Paulo - SP - Brasil
Loja 1: Rua XV de Novembro, 318, junto à loja da Imprensa Oficial
Loja 2: Metrô Vila Madalena, Praça Américo Jacomino, 30, próximo aos bloqueios


A INSTITUIÇÃO
A INSTITUIÇÃO
O Decreto-Lei nº 256, de 26 de maio de 1970, criou a Superintendência de Comunidade do Trabalho, com a finalidade de integrar a mão-de-obra marginalizada no mercado produtivo.

Em 1975, o Governo do Estado de São Paulo, preocupado em desenvolver e preservar o rico artesanato paulista, alterou a denominação para Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades - Sutaco.

A Sutaco é uma autarquia vinculada à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho - SERT com a responsabilidade de oferecer oportunidades de geração de renda aos artesãos e promover o desenvolvimento local de modo economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente responsável. 
A autarquia também resgata as formas tradicionais de expressão do povo paulista, o “saber fazer” de pessoas e comunidades das mais diversas características, e acompanha as tendências atuais da produção artesanal.

A Sutaco é a coordenadora do PAB – Programa do Artesanato Brasileiro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio no estado de São Paulo.

ATUAÇÃO

No exercício de sua atividade, o artesão enfrenta sérias dificuldades, do reconhecimento profissional à comercialização dos seus produtos e organização de seu processo de trabalho de modo geral. A Sutaco desenvolve ações e presta serviços com o objetivo de atender a essas necessidades e outros anseios destes profissionais.

Após avaliar, classificar e quantificar a produção de um artesão, a Sutaco o cadastra e emite uma Carteira de Identificação que o credencia como profissional de artesanato. O cadastramento possibilita a utilização dos serviços de emissão de nota fiscal eletrônica, participação em cursos de qualificação e requalificação (como aluno ou mesmo como professor), divulgação, apoio àcomercialização, acesso ao microcrédito(Banco do Povo) e orientação técnica e jurídica.

A exposição e venda do produto artesanal empontos-de-venda permanentes e nos eventos nacionais e internacionais dos quais a Sutaco participa, além de proporcionar renda aos artesãos credenciados, desperta neles a consciência para que produzam artesanato com maior qualidade e design diferenciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...